domingo, 28 de março de 2010

A todas e todos, meus amigos blogueiros de todo o coração!


                                                                                    

VIVA JESUS VOLTOU!!!


Em breve chegará o dia em que os cristãos comemoram a ressurreição de Jesus e os judeus a libertação do cativeiro egípcio - a Páscoa .

Com esse evento, renovo minha fé cristã na ressurreição e no imenso amor de Deus por seus filhos adotivos, enviando seu Filho Amado - seu Filho unigênito - para nos salvar.

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho unigênito para que todo aquele que Nele crê, não pereça mas tenha vida eterna. João 3:16.

Uma das mensagens bíblicas fundamentais, para mim, é a salvação dada com a morte de Jesus e a sua vitória sobre a cruz. Ele morreu, mas ressuscitou! Pra crer neste evento e em tantos outros que a Bíblia relata, temos que ter fé e essa fé não é dada nem comprada. A fé só vem pela Palavra de Deus.

De sorte que a fé é pelo ouvir e o ouvir pela Palavra de Deus. Romanos 10:17.

Ora, sem fé é impossível agradar a Deus, porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que Ele existe e que é galardoador dos que O buscam. Hebreus 11:6.

Creio plenamente na ressurreição de Jesus Cristo. Sei e sinto que Ele me ama - apesar dos meus muitos defeitos.

Sou e serei eternamente grata aos meus pais por ter tido esta oportunidade ímpar - conhecer Jesus e seus ensinamentos.

sábado, 27 de março de 2010

Tá tudo azul !!!!!!!!!!

                                                 







Encntrei na NET adorei tos os modelos, ficam aí pra voces inspirarense!!

Minha homenagen aos 100 do querido Xico Xavier!!


1ª - 'Para obter algo que você nunca teve, precisa fazer algo que nunca fez'.

2ª - 'Quando Deus tira algo de você, Ele não o está punindo, mas apenas abrindo suas mãos para receber algo melhor'.

3ª - 'A Vontade de Deus nunca irá levá-lo aonde a Graça de Deus não possa protegê-lo'                                                                                    

sexta-feira, 26 de março de 2010

Hora do Planeta 2010

No sábado, 27 de março, entre 20h30 e 21h30 (hora de Brasília), o Brasil participa oficialmente da Hora do Planeta. Das moradias mais simples aos maiores monumentos, as luzes serão apagadas por uma hora, para mostrar aos líderes mundiais nossa preocupação com o aquecimento global.

quinta-feira, 25 de março de 2010

Vamos ajudar a salvar o planeta!!!

                                                                    

 No Brasil, são geradas diariamente 241.000 toneladas de lixo, sendo 90.000 de lixo domiciliar. Só na cidade de São Paulo são geradas aproximadamente 14.000 toneladas de lixo por dia. Na indústria de papel são gastos aproximadamente 500 litros d'água para cada quilo de papel fabricado. Cada tonelada de papel reciclado economiza de 17 a 20 eucaliptos com 7 anos de idade.

O que pode ser reciclado?
 Vidro: Garrafas, frascos de molhos e condimentos, potes de produtos alimentícios, frascos de remédios, perfumes e produtos de limpeza, cacos de qualquer uma das embalagens acima.

 Plástico: Potes (de todos os tipos), embalagens (de detergente, xampu, água sanitária, etc), tampas (de todos os tipos), sacos (de leite, de arroz, etc).
 Metal: Latas, tampas (de refrigerante, cerveja, conservas, etc), arames, grampos, fios, pregos, marmitex, tubos de pasta dental, alumínio, cobre e outros.
 Papel: Revistas, jornais, papeis, caixas de papelão (de todos os tipos).

O que não pode ser reciclado?
 Vidro: Espelhos, vidros de janela e box de banheiro, vidros de automóveis, cristal, lâmpadas, formas e travessas de vidro temperado, ampolas de remédio.

 Plástico: Celofane, embalagens longa vida, espuma, embalagens a vácuo, fraldas descartáveis.
 Metal: Pilhas normais e alcalinas, filtros de ar para veículos, latas enferrujadas.
 Papel: Papel higiênico, guardanapos com comida, copos siliconizados, papel laminado, papéis plastificados (embrulho de bolacha), papel carbono

A FITA MÉTRICA DO AMOR - MARTA MEDEIROS

                                                                    







Como se mede uma pessoa? Os tamanhos variam conforme o grau de envolvimento. Ela é enorme pra você quando fala do que leu e viveu, quando trata você com carinho e respeito, quando olha nos olhos e sorri destravado. É pequena pra você quando só pensa em si mesmo, quando se comporta de uma maneira pouco gentil, quando fracassa justamente no momento em que teria que demonstrar o que há de mais importante entre duas pessoas: a amizade.






Uma pessoa é gigante pra você quando se interessa pela sua vida, quando busca alternativas para o seu crescimento, quando sonha junto. É pequena quando desvia do assunto.

Uma pessoa é grande quando perdoa, quando compreende, quando se coloca no lugar do outro, quando age não de acordo com o que esperam dela, mas de acordo com o que espera de si mesma. Uma pessoa é pequena quando se deixa reger por comportamentos clichês





Uma mesma pessoa pode aparentar grandeza ou miudeza dentro de um relacionamento, pode crescer ou decrescer num espaço de poucas semanas: será ela que mudou ou será que o amor é traiçoeiro nas suas medições? Uma decepção pode diminuir o tamanho de um amor que parecia ser grande. Uma ausência pode aumentar o tamanho de um amor que parecia ser ínfimo.




É difícil conviver com esta elasticidade: as pessoas se agigantam e se encolhem aos nossos olhos. Nosso julgamento é feito não através de centímetros e metros, mas de ações e reações, de expectativas e frustrações. Uma pessoa é única ao estender a mão, e ao recolhê-la inesperadamente, se torna mais uma. O egoísmo unifica os insignificantes.



Não é a altura, nem o peso, nem os músculos que tornam uma pessoa grande. É a sua sensibilidade sem tamanho





Vamos nós mesmas fazer arranjos de flores, para enfeira nossas casas.




   E aí, gostaram amigas, então mãos a obra sugestões é que não fatam.                                                                              

terça-feira, 23 de março de 2010

Peixe Assado é BONDI+



Ingredientes e Modo de Fazer:

O peixe deve ser de escamas e de espinhas grandes, como Robalo, Dourado, Garoupa, Namorado, etc. Ele deverá ter no mínimo 2kg, de tamanho médio para grande. Quando for comprar, peça ao peixeiro que não retire as escamas, limpe somente as entranhas. Isto é primordial, pois ele será assado inteiro com a cabeça e as escamas.
Lave-o bem somente com água corrente e limão, paera tirar todo o ranso e coloque numa assadeira, com as abas da barriga para fora, de maneira que, ele fique apoiado e em pé. Feito isso coloque no forno médio e deixe assar por + ou - 40 minutos.
Enquanto ele estiver no forno, coloque no liquidificador:
Um molho caprichado de coentro fresco inteiro talos e folhas, que é o segrêdo e o charme desse prato.
Um copo de yogurte natural (pode ser desnatado ou ligth)
Um copo de azeite extra virgem.
O suco de um limão médio.
Duas colheres de sopa bem servidas de maionese ou môlho ligth (helmans).
Uma colher de café de açucar.
Sal a gôsto.
Se for necessário acrescente um pouco de água.
Bata tudo muito bem até ficar um molho verde, de consistência líquida sem ser muito grosso, e leve para a geladeira.
Qdo o couro do peixe estiver crocante, verifique com um garfo(é mto importante que ñ passe do ponto, para não ressecar a carne), retire do forno e passe uma faca, sem aprofundar muito, da cabeça até o rabo pelo dorso, separando o couro em dois. Você verá que a carne ficará intacta presa a espinha dorsal, úmida e com um cheiro delicioso.
Sirva um pedaço deste filé assado, regado com o môlho verde e acompanhe com arroz branco bem soltinho.
Uma salada de folhas verdes, também pode ser servida, pois, vai muito bem com esse molho maravilhoso, que pode ser usado também para tempêro de saladas variadas.

SEXTA FEIRA SANTA











Segue explicação sobre o significado da Sexta-Feira da Paixão. Na Sexta-Feira Santa celebra-se a morte de Jesus como passagem necessária para a ressurreição; é uma lembrança cheia de esperança e de certeza da vitória. Para a Igreja, esse acontecimento favorece a libertação e a salvação, além da melhor compreensão do amor de Deus pela humanidade (Jo 3, 16). Nesse dia não há missa em nenhuma igreja. O ato litúrgico principal da Sexta-Feira Santa é a celebração da Paixão do Senhor, à tarde. Trata-se de celebração simples e silenciosa, que propõe aos fiéis meditação da Paixão do Senhor, proclamada com solenidade toda particular. Enquanto Jesus verte até a última gota de seu sangue para se solidarizar com a condição de fragilidade e de pecado de homens e mulheres, os cristãos são convidados a refletir sobre o sofrimento de familiares, vizinhos, amigos ou pessoas carentes. Na oportunidade, a Igreja convida ao jejum como expressão de penitência e solidariedade em relação à morte do Senhor.

Um segredo para DIETAS--Clarissa Nazareth


Fazer dieta é quase um sinônimo da condição feminina. Quase toda mulher que eu conheço (eu, inclusive!) trava a eterna briga com a balança: ou estão de dieta, ou fugindo secretamente dela em ataques ocasionais à geladeira, ou se atormentando porque deveriam estar à base de alface. Enfim... E eu, claro, também tenho lá minhas neuras com peso que me fazem aventurar no mundo insosso das comidas dietéticas.
Por isso, num dia em que estava fazendo hora numa livraria, resolvi folhear um livro de auto-ajuda falando sobre dietas. Honestamente, não lembro o nome do livro, mas o que me chamou a atenção foi ler, em um dos primeiros capítulos, a seguinte chamada: "Se você quer realmente emagrecer, a primeira coisa que você tem que fazer é deixar de ser covarde". Curto e grosso. Simples assim.
A idéia do capítulo era a seguinte: se a gente quer muito alguma coisa, a gente sabe exatamente o que tem que fazer para conseguir chegar lá. Tipo, se você quer emagrecer, o negócio é fechar a boca, comer mais salada, cortar doces e massas, e fazer exercícios. Sem mistérios! Ou, se o objetivo é passar em um concurso público, é preciso estudar várias horas por dia, refazer as provas passadas e abdicar de descansos e saídas à noite. Não tem segredo. A gente não precisa ir ao nutricionista nem a um professor para saber isso.
Claro que existem alguns macetes que mostram o caminho das pedras. Às vezes surgem os lançamentos de remédios e tratamentos que podem nos ajudar a conseguir chegar lá mais rápido. Mas a fórmula real de todo e qualquer objetivo é disciplina e sacrifício. Mas aí, para isso, a gente arruma um monte de argumentos para dificultar... Que não consegue fechar a boca, não consegue ficar muito tempo estudando porque o dia-a-dia já é muito cansativo, não tem tempo, não tem dinheiro para pagar curso ou médico. E ficamos aí, parados, esperando descobrir um livro que proponha um "esquema" certo para responder prova de concurso, ou um remédio milagroso que faça emagrecer sem muito sacrifício. Ou seja, somos super criativos para inventar mil desculpas e "jeitinhos" para esconder e justificar o fato de não querer abrir mão de alguma coisa ou de esperar eternamente por um momento melhor - seja lá quando for.
Por isso que eu gostei do livro. Porque, curto e grosso, disse a verdade. Me disse que sou covarde pra enfrentar os sacrifícios necessários para se atingir aquilo que a gente deseja. E que, se eu quero mesmo alguma coisa, mas quero de verdade, eu sei - e você também - o que é preciso para conseguir da melhor forma. É aceitar o desafio e, com ele, as escolhas, renúncias, sacrifícios e, sobretudo, a disciplina. Ué, quer emagrecer? De verdade? Então feche a boca e vá fazer exercícios, oras (até porque nenhum remedinho milagroso vai funcionar se você não colaborar com o seu corpo)! Quer conseguir um emprego melhor? Pois ele não vai chegar batendo na sua porta - então imprima o seu currículo e saia distribuindo por aí. E tenha coragem para aturar os "nãos" na cara, porque eles fazem parte do processo.

Aos que me perguntarem, peço desculpas desde já mas não lembro do nome do livro. Não comprei. Mas li o que eu precisava ler para acordar. Um tapa de luva de pelica em poucas palavras, mas que reúnem em si uma verdade muito mais eficaz do somente uma pilha de receitas de saladinhas milagrosas.

segunda-feira, 22 de março de 2010

Amor é Prosa, Sexo é Poesia: Crônicas Afetivas – Arnaldo Jabor

Os textos de Arnaldo Jabor têm o poder de despertar, inquietar, polemizar. Ácidos, líricos, deliciosamente vorazes, estão sempre sintonizados com os assuntos que mexem com a vida dos brasileiros e brasileiras. Amor é Prosa, Sexo é Poesia reúne suas melhores crônicas sobre nossas obsessões mais íntimas: sexo e amor, família, mulheres. São 36 textos em que Jabor anuncia sem pudores sua fome de beleza em tudo: na vida, na política, no amor, no sexo. E será assim, exaltado, rodriguiano, que vai admitir um dos maiores medos: “os abismos das mulheres são venenosos, o seu mistério nos mata.” A percepção de Jabor sobre linhas intangíveis, como a que separa o amor do sexo, costuma ser tão afiada quanto seus discursos anti-Bush. Mais do que o poder, ele aposta, o amor é uma ilusão sem a qual não podemos viver.

Para fazer o download clique AQUI.


A Fé Que Remove Montanhas – Lauro Trevisan

Ha mais de dois mil anos que se fala no poder da fé que remove montanhas. Até aqui, porém, não se deu a devida atenção a esta afirmação revolucionária. Jesus disse, repetiu, insistiu e demonstrou que há uma força incrível, chamada fé, que remove montanhas, cura doenças, faz milagres e torna possível o impossível. Mas será que o Mestre disse literalmente a verdade ou usou apenas uma força de expressão? Lauro Trevisan decidiu aprofundar esta questão e verificar se a força toda-poderosa da fé existe mesmo e até onde se poderá chegar com o seu poder.

Esta é uma leitura fascinante: de facto, todos os seres humanos podem ter dentro de si a força irresistível da fé, cujas leis próprias fazem a ciência do pensamento. Investigue e descubra por si próprio aquilo de que a fé é capaz e quais são as montanhas que é preciso remover na sua vida.


Para fazer o download clique AQUI.

A nova dieta revolucionária do Dr. Atkins

A famosa dieta do dr. Robert Atkins atualizada. Ele apresenta um método que tem, como princípio, a mudança metabólica do corpo, ajustando-o de forma que queime a gordura, levando ao emagrecimento. Pode-se comer bem e emagrecer. O livro traz cardápios e receitas saborosas e saudáveis.

Para fazer o download clique AQUI.


Oração do Amanhecer



Soberano Deus, te agradeço por este dia.
Muito obrigado por poder ver e ouvir esta manhã.
Sou abençoado (a), porque és um Deus compreensivo e de perdão. Tu tens feito tanto por mim, abençoando-me a cada dia.
Perdoa-me por tudo que te tenho feito, dito ou pensado que não seja agradável a Ti. Agora, peço Teu perdão. Mantém-me seguro (a), afastado (a) de todo o perigo. Ajuda-me a começar este dia com uma nova atitude e muita gratidão.
Deixa-me fazer o melhor a cada momento, para clarear minha mente e, assim, poder fazer a Tua vontade. Expande a minha mente para que eu possa aceitar todos os Teus desígnios. Não permitas que me lamente das coisas sobre as quais não tenho controle.
Permite-me continuar vendo o erro através dos Teus olhos, Senhor, e que possa reconhecer o mal. E quando cometer falhas, permita-me arrepender-me e confessar para Ti meu mau procedimento e, assim, receber o Teu perdão.
Quando este mundo se fechar dentro de mim, deixa-me recordar o exemplo de Jesus, para ir para longe e encontrar um lugar afastado para Te buscar e orar. Esta é a melhor resposta quando me empurram além dos meus limites.
Sei que quando não posso orar, Tu escutas meu coração. Continua utilizando-me para fazer a Tua vontade. Continua abençoando-me para que eu possa abençoar outras pessoas. Obrigado por minha Salvação através do Senhor Jesus Cristo.
Mantém-me forte para que eu possa ajudar os fracos. Mantém meu ânimo elevado para que possa ter palavras de consolo para o outro. Rogo pelos que se perdem e não podem encontrar seu caminho e salvação. Rogo pelos que sofrem mau juízo e não são entendidos. Rogo pelos que não Te conhecem intimamente.
Rogo pelos que não acreditam nesta mensagem e não a compartilham com os outros.
Rogo pelos que não crêem. Mas Te agradeço, porque eu creio. Creio que Tu mudas as pessoas e as coisas.
Rogo por todos os meus semelhantes.
Rogo por cada membro da família e seus lares.
Rogo pela paz, o amor e a alegria dentro das famílias. Que estejam sem dívidas, e todas as suas necessidades sejam supridas.
Rogo para que cada pessoa que leia esta oração saiba que não há problema, batalha, adversidade, circunstância ou situação maior que o Senhor!
Rogo para que esta oração seja recebida no coração de cada um que a leia, não que apenas a leia, para que cada olho que a veja ou cada boca que a proclame confesse-a, disposto: "Esta é a minha oração.
Em nome de Jesus." Amém!

"Dialogar com Deus é atitude introspectiva e pessoal, logo, dispensa a participação de intermediário. Saber pedir, através da prece, implica inicialmente no exercício da humildade e paciência." (Vitor Ronaldo Costa)

domingo, 21 de março de 2010

Receita de ovos de Páscoa

São lindos, gostosos, e ainda dá para faturar um dinheiro extra





Páscoa
Ingredientes:

 Ingredientes para o caramelo:
 ½ xícara (chá) de leite integral (100 ml)
1 pitada de sal
 2 colheres (chá) de café solúvel
 ¼ de xícara (chá) de xarope de glucose de milho branco (75 g)
 1 lata de creme de leite (300 ml)
 2 xícaras (chá) de açúcar (360 g)
 200 g de manteiga sem sal
Para o ovo: 500 g de Cobertura de Chocolate Meio Amargo Garoto

Materiais necessários:
 1 cortador de alumínio em formato de gota
 2 moldes para ovo de 750 g
 1 placa de alumínio
 papel-manteiga
 pincel culinário
 papel celofane
 fita

Preparo:

1. Comece preparando o caramelo: ferva o leite com o sal, o café solúvel, a glucose e o creme de leite. Caramelize o açúcar em fogo bem baixo, acrescente a manteiga e mexa até derreter. Junte o leite fervente ao caramelo e mantenha em fogo baixo, mexendo de vez em quando, até adquirir ponto de bala “mole” (para identificar esse ponto, coloque um pouco do caramelo em uma xícara com água fria; se ao esfriar ele formar uma bolinha, o ponto de bala está correto). Retire-o do fogo e deixe-o esfriar completamente.

2. Derreta e tempere o chocolate meio amargo: pique o chocolate, coloque em um refratário e derreta-o em banho-maria ou microondas, potência média, por cerca de 2 minutos e 45 segundos. Transfira-o para outro recipiente e coloque-o sobre um refratário com água fria, mexendo intensamente até que o chocolate atinja a temperatura adequada para a moldagem (31ºC). Se você não tiver um termômetro, teste a temperatura do chocolate colocando uma pequena porção sobre o lábio inferior; se sentir uma sensação de frio, está na temperatura certa.

3. Faça o suporte do ovo com cerca de 1 xícara (chá) de chocolate meio amargo derretido e temperado. Coloque o cortador sobre uma placa de alumínio forrada com papel-manteiga, despeje o chocolate dentro do aro, dê algumas batidinhas para eliminar as microbolhas e leve-o à geladeira por cerca de 20 minutos ou até secar. Retire-o da geladeira e desenforme.

4. Modele o ovo: pincele os moldes para ovo de 750 g com o chocolate meio amargo temperado e leve-os à geladeira por alguns segundos até secar. Repita esse procedimento mais uma vez para que o ovo fique com a espessura ideal para rechear.

5. Recheie a casca: utilizando as costas de uma colher pequena, espalhe 3 colheres (sopa) de caramelo por toda a superfície de cada um dos moldes com chocolate, deixando 1 cm das bordas sem recheio para fixar melhor a última camada de chocolate. Leve-os à geladeira por 5 minutos ou até o caramelo ficar firme.

6. Finalize o ovo: espalhe o chocolate restante por toda a superfície do recheio, cobrindo-o completamente. Raspe os moldes com uma espátula, formando uma borda mais grossa e leve-os de volta à geladeira até que o chocolate fique firme. Vire os moldes, deixando-os sobre a grade da geladeira com a cavidade virada para baixo até que fiquem opacos, podendo então ser desenformados. Com o auxílio de um pincel, espalhe uma camada de chocolate meio amargo em cada metade do ovo e, em seguida, faça círculos com a ponta dos dedos, formando ondas. Deixe secar, passe rapidamente as metades em uma chapa quente para poder juntá-las. Cole a base do ovo sobre o suporte com um pouco de chocolate derretido e temperado e segure até secar. Embale o ovo com papel celofane transparente e finalize com um laço.

Rendimento: 1 ovo de 750 g
Tempo de preparo: 30 minutos

http://www.guiademulher.com.b/

sexta-feira, 19 de março de 2010

Quem de roubou de mim? – Padre Fábio de Melo

Escrita pelo Padre Fábio de Melo, esta obra aborda algumas questões sobre as dificuldades das relações humanas. É um livro bastante profundo, que apresenta uma linguagem poética e leve para falar de coisas tão importantes em nossa vida. Por meio de reflexões filosóficas, textos poéticos e histórias reais, o autor toca nosso entendimento e nossas emoções, convidando-nos a um mergulho em nossa subjetividade, afim de nos fazer conhecer a nós mesmos e a descobrir como viver e conviver melhor não só com as pessoas que nos cercam, mas com todos que passam pelo nosso caminho.

Para fazer o download clique AQUI.

Encontrar você – Marc Levy

Arthur, jovem arquiteto californiano, retorna a Los Angeles depois de passar uma grande temporada em Paris. Entretanto, durante todo este tempo não conseguiu se esquecer de Lauren, o grande amor de sua vida que arrebatou seu coração, quando, em virtude de um acidente, entrou em coma. Graças à insistência e ousadia de Arthur, Lauren permaneceu viva, apesar da opinião médica e da mãe de Lauren de desligarem os aparelhos que a mantinham viva. Estes, envergonhados, fizeram-no jurar que jamais contaria a verdade a Lauren, que de nada se lembra referente àqueles meses. Arthur cumpre sua palavra, desaparece de sua vida e tenta esquecê-la. Quando retorna a Los Angeles o destino encarregar-se-á de fazê-los reencontrarem-se.

Para fazer o download clique AQUI.

Poema Sujo – Ferreira Gullar

A obra, escrita durante o Regime Militar que colocara no exílio grande parte da intelectualidade brasileira, foi inicialmente lida pelo autor, na casa de Augusto Boal em Buenos Aires, no ano de 1975, a pedido do poeta Vinicius de Moraes – que gravou o recital e, a partir daí, promoveu uma série de recitais onde os versos eram ouvidos por platéias ecléticas.

Concreto, sem formalismo, Poema Sujo é uma espécie de desabafo do autor, longe do seu país e de seu ambiente cultural.O termo “Sujo” do título é já um alerta para uso de palavras de baixo calão, de gírias sexuais.Ao lado da evocação memorial, em que o passado vivido em São Luís evolve, os questionamentos surgem, derivados do impasse provocado pela realidade adversa.

Para fazer o download clique AQUI.

quinta-feira, 18 de março de 2010

PARABENS FILHOTA


Ainda hoje, olho pra você e vejo nos seus olhinhos a mesma alegria e esperteza que via quando você era criança.

É fascinante ver como o tempo passa rápido e principalmente ver como ele se torna indefeso diante de uma personalidade forte e carinhosa.
Estou certa que nem o tempo e nem as dificuldades serão fortes o bastante para modificar o seu jeitinho doce e talvez por isto você continuará sendo sempre a minha garotinha.
Estar ao seu lado nesse dia e poder compartilhar desta alegria é saber que independente de qualquer coisa continuaremos sempre ligadas pelos laços do amor e da família.
Gostaria desejar mil coisas e dar meus conselhos e minhas dicas de mãe.
Mas hoje quero apenas desejar que você tenha tudo que deseja e que tenha um aniversário inesquecível.
Você é a grande responsável por todos os momentos bons que vivemos em família.

Te amo e feliz aniversário.

quarta-feira, 17 de março de 2010

Xau!!!!

Moda Crochê - inverno 2010 -

Não quero



- Como podem perder o brilho no sorriso? A doçura do falar, a esperança infantil, a fé na vida, no amor, a crença na família. Desacreditar no que é bom, nas coisas bonitas.

Poxa, mamãe, se for assim eu não quero crescer. Não quero viver na correria, não quero parar de perceber como o céu esta azul. Não quero deixar de ver o pôr do sol, não quero parar de rir a toa e ficar nervoso com qualquer coisa.
Não quero sair para trabalhar antes de amanhecer e chegar ao anoitecer, não quero ficar longe do papai, da mamãe e dos meus amiguinhos.
Não quero desacreditar na beleza da amizade, não quero crer na desconfiança, não quero inimizade.
Não quero responsabilidades que me prendam. Não quero perder a paciência, o fino trato e o bom humor.
Só quero correr livre pela vida, sorrir pelos caminhos a fora, poder ouvir um passarinho, ver um casal de velhinhos no parque. Quero gostar de ouvir e ver coisas que poucos percebem, coisas que gente grande larga de lado.
Mamãe, porque que gente grande é tão desapercebida?

Heim?

Por que eles se esquecem das coisas? Quando eu crescer não quero ser gente grande. Não quero esquecer de ter tempo pra brincar, de sair passeando sem rumo, só para ver as árvores ou qualquer coisa.
Não quero esquecer de respirar fundo quando as coisas apertarem, nem de ficar quietinho quando estiver nervoso. Não quero deixar de lembrar que somos todos iguais e que ninguém tem o direito de humilhar alguém.
Ah, mamãe, não quero crescer. Não quero perder seu colo, seu comando, nem ficar longe do seu cheirinho.
Não quero. Não quero querer nada. Gente grande quer tanta coisa que acaba querendo só o que é difícil e deixa o que é fácil de lado.
É fácil sorrir, é fácil fazer um carinho, um abraço. Como é facinho fazer alguém se sentir importante.
Pronto, já me decidi: Quero ser criança pra sempre.
Boa noite mamãe, te amo. Apaga a luz pra mim, boa noite..

Késia Câmara

Roberto Carlos e Maria Bethania - Desabafo

terça-feira, 16 de março de 2010

Eu Mesma



Já escondi um AMOR com medo de perdê-lo, já perdi um AMOR por escondê-lo.


Já segurei nas mãos de alguém por medo, já tive tanto medo, ao ponto de nem sentir minhas mãos.

Já expulsei pessoas que amava de minha vida, já me arrependi por isso.

Já passei noites chorando até pegar no sono, já fui dormir tão feliz, ao ponto de nem conseguir fechar os olhos.

Já acreditei em amores perfeitos, já descobri que eles não existem.

Já amei pessoas que me decepcionaram, já decepcionei pessoas que me amaram.

Já passei horas na frente do espelho tentando descobrir quem sou, já tive tanta certeza de mim, ao ponto de querer sumir.

Já menti e me arrependi depois, já falei a verdade e também me arrependi.

Já fingi não dar importância às pessoas que amava, para mais tarde chorar quieta em meu canto.

Já sorri chorando lágrimas de tristeza, já chorei de tanto rir.

Já acreditei em pessoas que não valiam a pena, já deixei de acreditar nas que realmente valiam.

Já tive crises de riso quando não podia.

Já quebrei pratos, copos e vasos, de raiva.

Já senti muita falta de alguém, mas nunca lhe disse.

Já gritei quando deveria calar, já calei quando deveria gritar.

Muitas vezes deixei de falar o que penso para agradar uns, outras vezes falei o que não pensava para magoar outros.

Já fingi ser o que não sou para agradar uns, já fingi ser o que não sou para desagradar outros.

Já contei piadas e mais piadas sem graça, apenas para ver um amigo feliz.

Já inventei histórias com final feliz para dar esperança a quem precisava.

Já sonhei demais, ao ponto de confundir com a realidade... Já tive medo do escuro, hoje no escuro "me acho, me agacho, fico ali".

Já cai inúmeras vezes achando que não iria me reerguer, já me reergui inúmeras vezes achando que não cairia mais.

Já liguei para quem não queria apenas para não ligar para quem realmente queria.

Já corri atrás de um carro, por ele levar embora, quem eu amava.

Já chamei pela mamãe no meio da noite fugindo de um pesadelo. Mas ela não apareceu e foi um pesadelo maior ainda.

Já chamei pessoas próximas de "amigo" e descobri que não eram... Algumas pessoas nunca precisei chamar de nada e sempre foram e serão especiais para mim.

Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.

Não me mostre o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração!

Não me façam ser o que não sou, não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente!

Não sei amar pela metade, não sei viver de mentiras, não sei voar com os pés no chão.

Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma pra SEMPRE!

Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das drogas mais poderosas, das idéias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes.

Tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.

Você pode até me empurrar de um penhasco q eu vou dizer:

- E daí? EU ADORO VOAR!



Clarice Lispector

segunda-feira, 15 de março de 2010

Sempre, às vezes, nunca - Fábio Arruda

O livro de Fabio Arruda nos relembra que regras de convivência social e boas maneiras nunca se tornarão obsoletas. O guia ensina o leitor a colocar em prática todas as normas importantes e atualizadas de etiqueta em várias situações e eventos. Oferece dicas e sugestões na organização de eventos, recepção de convidados, elaboração de cardápios, entre outras informações relevantes e curiosas sobre etiqueta e comportamento. Um guia indispensável para quem sabe que boas maneiras e educação nunca saíram – nem sairão – de moda.

Para fazer o download clique AQUI.

Pode Quem Pensa Que Pode - Lauro Trevisan

Este livro vai responder-lhe a muitas per­guntas, dúvidas e inquietações. O poder da mente é uma ciência séria e profunda, ensinada e aceite por grandes mestres do passado e do presente. Você vai comprovar por si mesmo a existência real deste poder da mente para o usar em todos os momentos da sua vida. Este poder interior, accionado pelo seu pensamento, é uma criação simples e fácil da mente e constitui um meio para realizar os seus grandes sonhos, alcan­çar os seus objectivos materiais, curar doenças, manter a saúde, aperfeiçoar os seus talentos e dar muito mais de si à sua personalidade. Basta ser curioso, ter um espírito crítico e ler. Mas leia com a sua vontade própria…

Para fazer o download clique AQUI.

Um amor a Despertar- Série Os Stanislaski 04 - Nora Roberts

Ao investigar o assassinato de duas prostitutas, o detetive Alexi Stanislaski encontra a mulher mais intrigante que jamais conhecera. A escritora Bess McNee, autora de Pecados Secretos, uma telenovela de grande sucesso.

No momento em que se conhecem, Bess está fazendo uma pesquisa de campo para saber como é a vida de uma de suas principais personagens, Jade Sullivan Carstairs, uma dedicada advogada durante o dia, mas que à noite assume a persona de uma prostituta que perambula pelos guetos nova-iorquinos.


Para fazer o download clique AQUI.

sábado, 13 de março de 2010

Obrigada pelas visitas e durmam com Deus!!!

Bichinhos de pano

Oi, gurias adorei o charme dessa Poodle, eu a batizei de Layde, ficou bem, não é?




ACEITAÇÃO NÃO É RESIGNAÇÃO

Aceitar que o espelho não nos devolve a imagem idealizada, aceitar os limites, aceitar que as coisas não são como a gente quer


Há um assunto que sempre dou um jeito de trazer para a roda: aceitação. Talvez seja a minha bandeira. Combina com minha natureza curiosa e encaixa na minha ética. Já foi tema de um congresso que eu participei no Texas, nos Estados Unidos, assunto do discurso na formatura de um dos meus filhos e não posso deixar de trazê-lo aqui, onde se abre tão grande espaço para semear ideias e gerar transformações.

Sabemos que para transformar qualquer coisa é preciso assumir novos pontos de vista e olhar para aquilo de diferentes perspectivas. Mesmo assim, ainda nos falta espaço para o diferente e o inesperado. O novo, aquilo que você não conhece, ainda é recebido com estranhamento, ressalvas e, muitas vezes, condenações. Aceitar aciona a criatividade, promove a renovação interna e a irradiação de um novo jeito de se relacionar - que inaugura uma cadeia milagrosa de transformações.
Aceitar que o espelho não nos devolve a imagem idealizada, aceitar seus limites e imperfeições, aceitar que as coisas quase nunca são como a gente quer. Aceitar que as opiniões divergem e que, dessa divergência, nasce mais sabedoria. Aceitar a diversidade e desfrutar dela: ninguém é igual a ninguém – e o mais fantástico: há muitos com quem podemos aprender algo. Aceitar o prato que a vida nos servir: uns mais salgados, outros amargos que dói, alguns doces de melar a alma - todos ingredientes que temperam.
Um bom facilitador da aceitação é a curiosidade: a fome de conhecer e descobrir. Para os curiosos, nada é óbvio, eles se interessam pelo inusitado – é isso que seus olhos buscam, é aí que pousam e este é o primeiro passo para aceitar: espaço interno para acomodar o novo. Se acrescentarmos criatividade à curiosidade, germinará a capacidade de fazermos algo diferente com os ingredientes de sempre e assim brotará uma nova relação.
Resignar-se é outra história - cuidado com isso! A resignação é a nociva falta de medida da aceitação. É não reconhecer seus limites, desrespeitar seus valores, ferir sua ética. A resignação emudece, paralisa, impede. Desqualifica, generaliza, descaracteriza – porque mata o caráter, a qualidade única de cada ser, a sua marca registrada.
Pra discriminar um do outro, uma dica: o aceitar traz luz e alegria ao seu coração, enquanto a resignação traz tristeza e abatimento. Resignar-se é aceitar o inaceitável. Então, eu peço: não se acostume nunca com o inaceitável, com uma alma de cara distorcida, com valores deformados, com a falta de sentido.
Aceitação é a água que dissolve e mistura diferentes elementos, o espelho que nos ajuda a enxergar o outro lado. É ela a ponte para uma relação de amor maior e mais profunda, que ilumina cantos escuros do desconhecido e atenua os excessos de luz das certezas absolutas. Aceitar aumenta nosso prazer em conhecer!