sábado, 31 de julho de 2010

Passo a passo sobre a lei da LDA

A Lei da Atração está agindo sobre a nossa vida a todo instante, e não há como impedir que isto aconteça. Na verdade, você já está aplicando de uma maneira ou de outra a LDA, com seus pensamentos atuais. O que você deve fazer é usar a LDA positivamente e conscientemente, para atrair as coisas que você deseja de verdade na sua vida. É importante deixar todas as lamentações e reclamações de lado, para começar esse processo. Cada vez que você reclama da vida, mais problemas está atraindo, afinal se você só produz essa vibração, só poderá atrair algo semelhante. "Colhemos o que plantamos".
Os passos para aplicar conscientemente a LDA são: 1-Pedir; 2-Crer; 3-Receber .

1-Pedir

Pedir parece fácil, porém temos de saber como, e o que pedir. Muitas vezes nem sabemos de verdade o que queremos na nossa vida, não traçamos metas, temos apenas vagos desejos em mente. Defina o que você realmente quer para a sua vida, o que você deseja alcançar, você precisa querer de verdade, de coração, e pedir mentalmente, de maneira objetiva e bem definida. Um emprego melhor? Um(a) companheiro(a) ? Mais dinheiro? Um carro? Uma casa? Escrever é sempre bom para reafirmar. Faça uma lista das coisas que você quer, e deixe-a num lugar que você não veja a todo momento (para não "se acostumar" e deixar de prestar atenção nela), mas procure vê-la de vez em quando. O importante é ter as metas bem definidas.

2-Crer

Crer é ter fé, você precisa ter uma fé inabalável de que irá conquistar, porque você vai sim! Você não deve pensar em dificuldades ou obstáculos nunca. Mentalize as suas metas como se já as tivesse alcançado. Sinta a felicidade que aquela realização vai lhe trazer. A chave principal para atrair o que você deseja é unir mente e emoção, de maneira a trabalharem juntas vibrando na sintonia do objetivo que você vai alcançar. E AGRADEÇA. Sempre. A emoção da gratidão pela meta realizada tem o mais forte magnetismo, para atrair mais daquilo na sua vida. Por exemplo, sempre se diz que "dinheiro faz dinheiro". Quando ganhamos dinheiro, e temos gratidão ao Universo (ou a Deus) pela realização alcançada, mais daquilo, ou seja, mais dinheiro é atraído. E funciona da mesma maneira para qualquer área.

3-Receber

Receber também parece ser a coisa mais fácil, porém temos de estar preparados para tal. O Universo está batendo à nossa porta a todo instante, cheio de presentes maravilhosos, porém na maioria das vezes não percebemos, e não nos permitimos recebê-los. O maior obstáculo neste quesito é o "achar que não merece". Se tivermos dúvidas, se pensarmos que talvez não mereçamos alcançar aquela meta, o Universo vai prontamente "obedecer" ao nosso desejo, e vai "guardar o presente" para nos dar só quando tivermos a certeza que merecemos recebê-lo. Por isso, é imprescindível tomarmos a consciência de que há abundância no Universo para TODOS, sem excessão, e que cabe a cada um buscá-la para sua própria vida. Todos nós merecemos alcançar nossas metas, termos uma vida mais confortável, enfim, todos nós merecemos ser felizes.
Outro ponto importante no quesito "receber" é estar atento às oportunidades que surgem nas nossas vidas. Muitas vezes deixamos passar grandes oportunidades, por achar que não somos capazes ou não somos merecedores; por medo. Esteja sempre atento, para não "jogar fora" um presente que o Universo lhe traz.

Moda verão 2011


                                                                                  

Pra sempre no meu coração


Eu queria o tempo parar
De novo lhe fazer ninar
Crescer e mudar não dá pra evitar
É o caminho que Deus lhe traçou
Brinquedos, gibis,violão
Espalhados por todo o lugar
Um dia a poeira eu irei tirar
No silêncio de não o encontrar


Vou guardá-lo em meu coração
As lembranças jamais mudarãoPois quando partir e saudades sentir
Estará sempre em meu coração


Os dentinhos você vai trocar
E roupas maiores usar
O seu caminhar vai prá longe o levar
Pois não posso impedir seu querer
Os dedinhos que agarram minha mão
Coisas grandes eu sei que farão
Você não é meu
É um presente de DeusE o futuro está em suas mãos


Vou guardá-lo em meu coração
As lembranças jamais mudarãoPois quando partir e saudades sentir
Estará sempre em meu coração


Pois quando partir e saudades sentir
Estará sempre em meu coração
Cristina Mel

Nunca pare de sonhar!

                                                                                  

Havia no alto de uma montanha três árvores. Elas sonhavam com o que iriam ser depois de grandes. A primeira, olhando as estrelas  disse: eu quero ser o baú mais precioso do mundo e viver cheia de tesouros. 
A segunda, olhando um riacho suspirou: eu quero ser um navio bem grande para transportar reis e rainhas. A terceira olhou para o vale e disse: quero crescer e ficar aqui no alto da montanha; quero crescer tanto que as pessoas ao olharem para mim, levantem os olhos e pensem em Deus.

Muitos anos se passaram, as árvores cresceram. Surgiram três lenhadores que, sem saber do sonho das árvores, cortaram as três. A primeira árvore acabou se transformando num cocho de animais, coberto de feno. A segunda virou um barco de pesca transportando pessoas e peixes todos os dias. A terceira foi cortada em vigas e deixada num depósito. Desiludidas as três árvores lamentaram os seus destinos.

Mas, numa certa noite, com o céu cheio de estrelas, uma jovem mulher colocou o seu bebê recém-nascido naquele cocho. De repente, a árvore percebeu que continha o maior tesouro do mundo. A segunda, certo dia, transportou um homem que acabou por dormir no barco. E, quando uma tempestade quase afundou o barco, o homem levantou-se e disse PAZ!! E, imediatamente, as águas se acalmaram. E a árvore transformada em barco entendeu que transportava o rei dos céus e da terra.

Tempos mais tarde, numa Sexta-feira, a árvore espantou-se quando as vigas foram unidas em forma de cruz e um homem foi pregado nela. A árvore sentiu-se horrível vendo o sofrimento daquele homem. Mas logo entendeu que aquele homem salvou a humanidade e as pessoas logo se lembrariam de Deus ao olharem para a cruz.

O exemplo das árvores é um sinal de que é preciso sonhar e ter fé. SEMPRE !!!

Não importa o tamanho dos sonhos que você tenha, sonhe muito e sempre. Mesmo que seus sonhos não se realizem exatamente como você desejou, saiba que eles se concretizarão da maneira que Deus entendeu ser a melhor para você.

"Uma nuvem não sabe por que se move em tal direção e em tal velocidade. Sente apenas um impulso que a conduz para esta ou aquela direção. Mas o céu sabe os motivos e os desenhos por trás de todas as nuvens, e você também saberá, quando se erguer o suficiente para ver além dos horizontes.
"
Fonte: Richard Bach

Só para curtir

SONETO LXXXVIII
Quando me tratas mau e, desprezado, 
Sinto que o meu valor vês com desdém, 
Lutando contra mim, fico a teu lado 
E, inda perjuro, provo que és um bem
Conhecendo melhor meus próprios erros, 
A te apoiar te ponho a par da história 
De ocultas faltas, onde estou enfermo; 
Então, ao me perder, tens toda a glória. 
Mas lucro também tiro desse ofício: 
Curvando sobre ti amor tamanho, 
Mal que me faço me traz benefício, 
Pois o que ganhas duas vezes ganho. 
Assim é o meu amor e a ti o reporto: 
Por ti todas as culpas eu suporto.

William Shakespeare

terça-feira, 27 de julho de 2010

Pequena diferença!



Pequena diferença é estabelecer metas
é ser a gotinha de amor,juntando uma á outra
uma vez que não possamos ser o oceano...
É acreditar e desacreditar na sua própria capacidade
na atitude de ousar ou se conformar...
É o ímpeto de vencer ou de se sentir vencido...
de se dedicar ou negligenciar...
É a humildade do vencido...
Ser pequena diferença é fazer a diferença em todas nossas ações...sem esquecer...que a humildade,
é o caminho prá chegar onde queremos...
Ser pequena diferença é construir...pequena diferença
em cada pedaço da vida...
É nunca desistir...Ter fé...
É idealizar sonhos...definir objetivos...
É refletir a imensidura vivída...
É imergir ou submergir...
A pequena diferença está num ato volitivo da busca,
e temos consciência que somos responsáveispor nossas escolhas...
Pequena diferença é..
Está na vida e viver...
Pequena grande diferença

                                        


O prazer da leitura!

                                                                                 
Se o gosto pelos livros aumenta com a inteligência, os perigos, como vimos, diminuem com ela. Um espírito original sabe subordinar a leitura à actividade pessoal. Ela é para ele apenas a mais nobre das distrações, sobretudo a mais enobrecedora, pois, só a leitura e o saber conferem «as boas maneiras» do espírito. O poder da nossa sensibilidade e da nossa inteligência, só o podemos desenvolver dentro de nós próprios, nas profundezas da nossa vida espiritual. Mas é nesse contacto com os outros espíritos que a leitura é, que se faz a educação das “maneiras” do espírito. Os letrados permanecem, apesar de tudo, como as pessoas notáveis da inteligência, e ignorar um determinado livro, uma determinada particularidade da ciência literária, será sempre, mesmo num homem de génio, uma marca de grosseria intelectual. A distinção e a nobreza consistem na ordem do pensamento também, numa espécie de franco-maçonaria de costumes, e numa herança de tradições.

Marcel Proust, in ‘O Prazer da Leitura’

domingo, 25 de julho de 2010

O Croche na moda da moda!!! quem diria.


Crochet foi desenvolvido no século 19 como uma imitação de renda fina - a coisa real era caro, mas as mulheres podem produzir peças de malha de tostões. 
Ele gozava de um ressurgimento pós-II Guerra Mundial e, novamente, nos anos sessenta e setenta, quando coletes e vestidos de malha se tornou moda com o conjunto de hippie.
                                                                                       
                                                                                 a atriz Kate  Bosworth,       

                                                                                                       
Agora, Diane von Furstenberg, Chanel e Dolce & Gabbana estão patrocinando os vestidos de malha, sutiãs, bolsas e até mesmo brincos. Tempo para escavar que a agulha de croché ..
Read more: http://www.dailymail.co.uk/femail/article-1292853/Hippy-chic-Why-crochet-making-comeback.html#ixzz0uf6qzuFg
                                                                                              

sábado, 24 de julho de 2010

Relógios artesanais


                                      
                                                                      
                                                                          
 Gurias adorei este trabalho da amiga Marta do blog      /martaarteseafins.blogspot.com/ adorei a criatividade dela, dêem uma passadinha lá, o blog é bom de se olhar.

O homem do campo


              
                                                              
                                         
O homem do campo é
O futuro do País
Não tem calçado no pé
Não tem riqueza e verniz!
Levanta de madrugada
Despede-se de Maria
Pega a foice e enxada
Trabalha com alegria.
É feliz e não reclama
Do pouco que ele recebe.
Mas ora, e por Deus chama
Que o seu esforço percebe.


Milla Pereira







quinta-feira, 22 de julho de 2010

Boa Noite!!!

                                                       
 

Viver melhor (André Luiz)

Todos queremos ser felizes, viver melhor.
Entretanto, ouçamos a experiência.


A felicidade não é um tapete mágico. Ela nasce dos bens que você espalhe, não daqueles que se acumulam inutilmente.


Tanto isto é verdade que a alegria é a única doação que você pode fazer sem possuir nenhuma.


Você pode estar em dificuldade e suprimir muitas dificuldades dos outros.


Conquanto às vezes sem qualquer consolação, você dispõe de imensos recursos para reconfortar e reerguer os irmãos em prova ou desvalimento.


A receita de vida melhor será sempre melhorar-nos, através da melhora que venhamos a realizar para os outros.

A vida é dom de Deus em todos.
E quem serve só para si não serve para os objetivos da vida, porque viver é participar, progredir, elevar, integrar-se.

Se aspirarmos a viver melhor, escolhamos o lugar de servir na causa do bem de todos.
Para isso, não precisa você acondicionar-se a alheios pontos de vista.

Engaje-se na fileira dos servidores que se lhe afine com as aptidões.
Aliste-se em qualquer serviço no bem comum.

É tão importante colaborar na higiene do seu bairro ou na construção de uma escola, quanto auxiliar a a uma criança necessitada ou prestar apoio a um doente.

Procure a paz, garantindo a paz onde esteja.
Viva em segurança, cooperando na segurança dos outros.

Aprendamos a entregar o melhor de nós à vida que nos rodeia e a vida nos fará receber o melhor dela própria.

Seja feliz, fazendo os outros felizes.
Saia de você mesmo ao encontro dos outros, mas não resmungue, nem se queixe contra ninguém. E os outros nos farão encontrar Deus.

Não julgue que semelhante instrução seja assunto unicamente para você que ainda se acha na Terra.

Se você acredita que os chamados mortos estão em paz gratuita, o engano é seu, porque os mortos se quiserem paz que aprendam a sair de si mesmos e a servirem
também.

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Boa Noite!!!

                                                                          

A VOZ ROUCA DO VENTO E DO MAR

                                                                  
Junto do mar, que erguia gravemente
A trágica voz rouca, enquanto o vento
Passava como o vôo dum pensamento
Que busca e hesita, inquieto e intermitente.

Junto do mar sentei-me tristemente,
Olhando o céu pesado e nevoento,
E interroguei, cismando, esse lamento
Que saía das coisas vagamente...
Que inquieto desejo vos tortura,
Seres elementares, força obscura?
Em volta de que idéia gravitais?
Mas na imensa extensão onde se esconde
O inconsciente imortal só me responde
Um bramido, um queixume e nada mais.
(Antero de Quental)

Marido ou namorado?!

                                                                                      
Não quero ter, novamente, marido,
isso é fato consumado!
Quero apenas um namorado;


Cansei de ser esposa, ter hora p’ra cozinhar,
roupa de seu homem p’ra lavar,
tanque, pia, cozinha... Chega...!

Quero ser apenas namorada,
aquela que é sempre amada, lembrada...
Que você vê sempre perfumada,
de roupa nova, nunca rasgada...

Maridos pensam em ser nossos donos,
esquecem de ser galantes, educados...
O namorado está sempre a nos elogiar,
até quando nos sentimos bruxas, p'ra variar.

Então, marido p'ra que?
Se o melhor da vida está em namorar,
p'ra que vou querer novamente me casar?!

Não queira matar meu entusiasmo e amor
querendo ser 'meu marido', por favor!
Seja, apenas, meu eterno e terno namorado!

Garanto que assim me terás p'ra sempre ao seu lado.
Não queria que nosso amor entrasse na rotina
por causa desse nome tão pesado: 'CASADOS'.

E, que a dificuldade do dia-a-dia esfrie nosso tesão,
que as preocupações matem nossa ilusão
e a magia de quando estamos lado-a-lado...

Não! Não quero ser sua esposa,
não é por falta de amor, e sim por excesso dele.
Prefiro ser sua namorada ou... 'mariposa' apaixonada.

No seu olhar, ver, sempre, aquela chama acesa, endiabrada,
me sentir eternamente sua amante e amada;
do que ser um objeto raro de alguém, dominada!

segunda-feira, 19 de julho de 2010

DIA DO AMIGO


recados para orkut

Confira mais figuras para Dia do Amigo

DIA DO AMIGO

                                                            http://i258.photobucket.com/albums/hh260/aondenamoro_fotos/ursinhos/ursinho62.gif

Mais imagens? Clique aqui.

YES! Scraps - Envie super recados para seus amigos!

Pizza deliciosa, façam com o recheio e o formato que imaginarem. Delícia!!!

No inverno nada melhor que uma pizza bem quentinha, aliás no frio comer é a melhor coisa.
                                                                                          
Ingredientes do Recheio:
Tomates em rodela
300 g mussarela (ou o queijo de sua preferência)
200 g presunto (ou outro recheio q você preferir)
Óregano
Molho de tomate (pode substituir por azeite)
Modo de preparo:
No copo do liquidificador, coloque o leite morno, o ovo, o fermento biológico, o açúcar, o sal e o óleo. Bata bem. Desligue e transfira para uma tigela. Acrescente a farinha aos poucos, incorporando bem, com as mãos mesmo.
Abra um retângulo grande com 1 cm de espessura, pincele molho de tomate ou zeite, arrume as fatias de queijo, e de seu recheio preferido (presunto, calabresa, mortadela, azeitonas), tomates em rodelas e polvilhe óregano. Enrole como um rocambole, apertando a emenda com a ponta dos dedos para fechar bem. Corte em fatias grossas e arrume em uma forma ou travessa refratária untada e enfarinhada (também pode assar inteira). Deixe descansar por uns 15 minutos. Pincele com gema, salpique óregano e leve para assar. Deixe no forno até dourar a massa. Se a massa abrir enquanto estiver assando não tem problema.
Rendimento: 01 pizza enrolada ou 10 à 12 fatias.
Eu aprovet se gosram da receita me mande comentários.

Pesquisa mostra que brasileiro lê só um livro por ano.



Um levantamento do Instituto Pró-Livro confirma que o brasileiro lê pouco. São 77 milhões de não leitores, dos quais 21 milhões são analfabetos. Já os leitores, que somam 95 milhões, leem, em média, 1,3 livro por ano. Incluídas as obras didáticas e pedagógicas, o número sobe para 4,7 – ainda assim baixo. Os dados estão na pesquisa Retratos da Leitura no Brasil, feita com 5.012 pessoas em 311 municípios de todos os estados em 2007.
Nos Estados Unidos, por exemplo, a população lê, em média, 11 livros por ano. Já os franceses leem sete livros por ano, enquanto na Colômbia, a média é de 2,4 livros por ano. Os dados, de 2005, são da Câmara Brasileira do Livro (CBL) e do Sindicato Nacional dos Editores de Livros (Snel), que integram o Iafirmação. O levantamento considera como não leitores aqueles que declararam não ter lido nenhum livro nos últimos três meses, ainda que tenha lido ocasionalmente ou em outros meses do ano.
Entre os leitores, 41% disseram que gostam muito de ler no tempo livre, enquanto 13% admitiram que não gostam. Também entre os 95 milhões de leitores brasileiros, 75% disseram que sentem prazer ao ler um livro, mas 22% sustentaram que leem apenas por obrigação.
A pesquisa Retratos da Leitura no Brasil sugere que a maior influência para a formação do hábito da leitura vem dos pais, o que explica o fato de que 63% dos não leitores informaram nunca terem visto os pais lendo.
Por outro lado, o levantamento sugere que o hábito de ler é consolidado na escola e quanto maior o nível de escolaridade, maior o tempo dedicado à leitura. Entre os entrevistados com ensino superior, há apenas 2% de não leitores e 20% disseram que dedicam entre quatro e dez horas por semana aos livros. Este índice cai para 12% entre estudantes do ensino médio.nstituto Pró-Livro.
Fonte: Agência Brasil (texto de Lísia Gusmão)

Revista Claudia Decorações

Ilha da Pintada

Ilha da Pintada


Homenagem ao lugar onde me criei e guardo muitas lembranças boas, sinto muita saudades do meu tempo de menina, e meu irmão Jair Silva que também é um grande poeta desde que nasceu, rende suas homenagens a Ilha da Pintada e seus moradores em especial aos pescadores, pois a pesca ainda é a principal fonte de renda daquele povo, cantando suas canções que vem do fundo do coração.
Ex: Tempo Guri, Nossa Sra. dos Navegantes ( protetora dos Pescadores) e muitas outras.E espera patrocinadores para coloacar todas as músicas no mesmo
cd pois fazem parte de uma história que não pode ser esquecida
.

domingo, 18 de julho de 2010

Selinho!

                    
    /armazendolar.blogspot.com/ Esta flor colhi d meu jardim para minha amiga Andrea, espero que ela goste.

Selinho!!!! Adoro.


                                                                 Como é bom ter amigos, quando menos se espera agente recebe uma  bela demonstração de carinho e amizade. Márcia fiquei mesmo emocionada, que bom te lembrares de mim Amiga do http://hervadolceselinhosemimos.blogspot.com/ . Te retribuo com um beijo no coração.