sábado, 30 de abril de 2011

Promessa de Mãe...

                                                                                
Se ao casarmos nos comprometemos com coisas tão grandiosas como fidelidade e amor eterno àquele estranho que está diante de nós, por que o ritual não se repete para um filho, para uma filha?

Deveríamos. Anotar e falar aos quatro ventos o que queremos e o que acreditamos para essa relação. Eu, devagar, tenho feito a minha lista individual daquilo a que devo comprometer-me todos os dias para com esse pequeno bicho que mama em meu peito. Não é fácil. Porque já me sinto cansada e sem forças, e ela tem apenas alguns meses. Mas é disso que é feita uma relação, não é? De um amor que sobrevive “apesar de”.

Apesar de tudo, prometo que estarei atenta a você, minha filha querida. Apesar dos letreiros luminosos da rua, apesar do barulho infernal da cidade, apesar das inúmeras solicitações do dia-a-dia, eu ainda olharei para você com toda a atenção e o amor que você merece.

Apesar de toda névoa que a vida irá dissipar entre nós, ainda assim irei vasculhar no escuro quem você é, o que te faz feliz e o que te assusta, o que te faz triste e o que te torna alegre ou confiante.

Eu prometo, minha querida, que mesmo quando eu estiver cansada e exausta, irei buscar fundo na memória o quanto te desejei e o quanto tua presença me tornou uma pessoa melhor e mais completa.

Eu prometo que apesar dos teus erros e das tuas malcriações, não esquecerei tua nobreza e tua vontade de acertar. Irei lembrar-me de te elogiar e de te incentivar, ainda que a vida me ocupe de broncas e castigos.

Eu prometo que não jogarei em ti os meus traumas e os meus desejos. Eu prometo que não vou culpar-te pelas minhas escolhas, pelos meus erros e pelas minhas frustrações. Eu quero muito te isentar do que for doloroso da minha maternidade. Isso é possível?

Eu prometo respeitar quem você é, mesmo que seja diferente de tudo o que eu desejei para ti. Eu prometo me preocupar mais contigo do que com os vizinhos, eu prometo que vou ouvir o que você disser mais do que me preocupar com o que os outros dirão.

Eu prometo estar inteira quando estiver contigo, mesmo que não sejam todas as horas do dia.

Eu prometo te enxergar, filha, e ainda que a tua verdade me assuste, não vou fechar meus olhos.

Eu prometo, sobretudo, fazer de mim mesma uma pessoa inteira e feliz, para que você não tenha que arcar com as minhas frustrações ou com o meu mau-humor. Eu não vou jogar em ti o fardo dos meus preconceitos.

Eu prometo que, embora haja obrigações, embora haja responsabilidades e contas a pagar, acharei sempre uma brecha, pequena que seja, para te dar carinhos e beijinhos, para fazer cócegas e risos junto com você, mesmo que o dia esteja chuvoso lá fora.

Eu prometo te tornar livre, mesmo querendo te aprisionar a mim.

E, quando você tiver o seu coração partido e eu não puder colar seus mil pedacinhos, prometo que respeitarei a tua dor e não vou nunca desdenhar ou diminuir o teu enorme sofrimento.

Eu prometo dar atenção aos teus desenhos, à tua pasta de papel de carta, ao penteado das tuas bonecas, à tua agenda e às tuas provas. Serão muitas provas pelas quais teremos de passar, minha filha.

E, por fim, eu prometo amar-te e respeitar-te, todos os dias das nossas vidas – até que a morte nos separe.


Fonte: Crônica do Dia: PROMESSAS DE MÃE >> Kika Coutinho. 

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Está chegando o dia das Mães!!!

MÃE: A PROFISSÃO MAIS LINDA DO MUNDO; PARABÉNS MAMÃES!!!

  Oi gurias o dia das Mães está chegando, toda a homenagem  que eu fizer aqui no meu cantinho, será sempre muito pouco, pelo tudo que eu tenho que agradecer e dizer a minha mãe, e a todas as mães do mundo.  

                                                                     SER MÃE É...


É sempre estar cansada,
de nunca ficar parada,
de ter sempre o que fazer.
É engolir quase inteiro,
não demorar no banheiro
e se aprontar sem se ver.
É acordar de madrugada,
e não dormir quase nada
se um filho adoecer...
De novo ler estorinhas
os contos da carochinha,
para o filho adormecer...

È interromper a novela,
quando está no melhor dela,
para o filho atender.
É inventar pratos "mil",
se um filho com fastio,
inventar de não comer.

É estudar outra vez
Todo o curso que já fez,
Para o filho aprender.
Outra vez brincar de "roda",
e estar por dentro da moda
quando a filhinha crescer.

É ouvir músicas "chatas"
e esquecer as serenatas,
que só lhe davam prazer.
É curtir uma quadrilha
Quando então é sua filha
Quem vai dançar pra valer.

Ser mãe é virar uma semente
Pra viver novamente
Quando um filhinho nascer.

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Condição de entrega

                                                                                        

Acaba de ser revelado o que uma mulher quer e que Freud nunca descobriu. Ela quer uma relação amorosa equilibrada onde haja romance, surpresa, renovação, confiança, proteção e, sobretudo, condições de entrega. É com essa frase objetiva e certeira que Ney Amaral abre seu livroCartas a uma Mulher Carente, um texto suave que corria o risco de soar meio paternalista, como sugeria o título, mas não. É apenas suave.
Romance, surpresa etc, não chegam a ser novidade em termos de pré-requisitos para um amor ideal, supondo que amor ideal exista, mas "condição de entrega" me fez erguer o músculo que fica bem em cima da sobrancelha, aquele que faz com que a gente ganhe um ar intrigado, como se tivesse escutado pela primeira vez algo que merece mais atenção.
Mesmo havendo amor e desejo, muitas relações não se sustentam, e fica a pergunta atazanando dentro: por quê? O casal se gosta tanto, o que os impede de manter uma relação estável, divertida e sem tanta neura?
Condição de entrega: se não existir, a relação tampouco existirá pra valer. Será apenas um simulacro, uma tentativa, uma insistência.
Essa condição de entrega vai além da confiança. Você pode ter certeza de que ele é uma pessoa honesta, de que falou a verdade sobre aquele sábado em que não atendeu ao telefone, de que ele realmente chegará na hora que combinou. Mas isso não é tudo. Pra ser mais incômoda: isso não é nada.
A condição de entrega se dá quando não há competitividade, quando o casal não disputa a razão, quando as conversas não têm como fim celebrar a vitória de um sobre o outro. A condição de entrega se dá quando ambos jogam no mesmo time, apenas com estilos diferentes. Um pode ser mais rápido, outro mais lento, um mais aberto, outro mais fechado: posições opostas, mas vestem a mesma camisa.
A condição de entrega se dá quando se sabe que não haverá julgamento sumário. Diga o que disser, o outro não usará suas palavras contra você. Ele pode não concordar com suas ideias, mas jamais desconfiará da sua integridade, não debochará da sua conduta e não rirá do que não for engraçado.
É quando você não precisa fingir que não pensa o que, no fundo, pensa. Nem fingir que não sente o que, na verdade, sente.
Havendo condição de entrega, então, a relação durará para sempre? Sei lá. Pode acabar. Talvez vá. Mas acabará porque o desejo minguou, o amor virou amizade, os dois se distanciaram, algo por aí. Enquanto juntos, houve entrega. Nenhum dos dois sonegou uma parte de si.
Quando não há condição de entrega, pode-se arrastar, prolongar, tentar um amor pra sempre. Mas era você mesmo que estava nessa relação?
Condição de entrega é dar um triplo mortal intuindo que há uma rede lá embaixo, mesmo que todos saibamos que não existe rede pro amor. Mas a sensação da existência dela basta.
MARTHA MEDEIROS


quinta-feira, 21 de abril de 2011

Padre Fábio de Melo-frases-

recados orkut

Veja mais gifs de Dia do Planeta Terra! em Recados Online. Clique aqui.
Mensagens para Orkut

Milhares de imagens de Descobrimento do Brasil você encontra aqui

Óleo de coco – Ajuda a emagrecer



De acordo com o cardiologista e nutrólogo, Dr. Sérgio Puppin, autor do livro Coco – O Milagre de Uma Gordura, o óleo de coco pode além de ajudar a queimar gorduras, queimar calorias, saciar a fome, pode ainda ajudar a combater os desníveis do colesterol, ajuda a melhorar a imunidade e ainda dá energia, mas nem pense que isso tudo é de um dia para outro, os resultados acontecem com o consumo diário e hábitos sempre saudáveis.


Entre outras coisas o óleo de coco….
* Ajuda a saciar a fome;
* Aumenta o metabolismo e queima calorias ao transformar gordura em energia;
* Ajuda na prevenção e combate a inúmeras infecções devido à alta concentração de ácido láurico;
* Melhora tanto a diarréia quanto a prisão de ventre, contribuindo na regulação da função intestinal;
* Pode ser aplicado diretamente sobre a pele, hidratando-a, além de prevenir rugas na ação antienvelhecimento.
* Refresca e alivia tensões do dia a dia, quando usado em massagens relaxantes.


Jóias Capim Dourado

                                                                           
Sobre o Capim Dourado

A tradição de extrair e tramar o capim dourado tem sua origem relacionada, atualmente, a artesanatos indígenas da tribo Xerente que, há aproximadamente cem anos, habitou a região do vilarejo de Mumbuca e – acredita-se – tenha passado alguns de seus costumes e conhecimentos aos moradores do Jalapão. Entre os ensinamentos propagados por algumas gerações, temos então o da coleta e cuidados especiais que o capim requer para que posteriormente possa ter sua regeneração garantida, uma vez que se colhida ainda jovem, a planta tem sua germinação interrompida; bem como para que ele possa ser tramado a fim de construir, entre outros, os acessórios oferecidos pela Jóias Capim Dourado.







                                                       

terça-feira, 19 de abril de 2011

Ovos de Páscoa em excluiva embalagem


Faça você mesmo esta linda embalagem, para seu Ovo de  chocolate, e dê um toque pessoal no seu presente de Páscoa!


                                                                                        

                                                  

           Material Necessário: 



  • 60 cm de fita dourada degradê

  • 1 metro de fita aramada dourada


  • 1 toalha de TNT marrom 70x70

  • 1 toalha de Voalet dourado 70x70

  • 1 folha doutache dourado aramado 70x70

  • 1 ovo de Páscoa de meio quilo enrolado no papel chumbo

  • tesoura


  •                                                       
     1 - Junte as toalhas de TNT e Voalet e iguale as pontas
    2 - Coloque o ovo no centro das toalhas. Puxe as pontas para cima 


    3 - Amarre com um fio fino feito com laço dourado

                                                                                         
                                  Agora e só presentear com a certeza que vai agradar, e muito!!!

    domingo, 17 de abril de 2011

    Mensagem do Padre Fábio de Melo

     Hoje se inicia a Semana Santa, uma semana inteira para pensar-mos mais e nos aproximar mais de Cristo Nosso Senhor.Obrigada Senhor pelo seu perdão!
                                                                                 
    O que me fascina em Jesus não é sua capacidade de ressuscitar os mortos, de curar os cegos, os paralíticos. O que me fascina Nele é sua capacidade e coragem de dizer que Deus é Pai. Um Pai que tem preferência pelos piores homens e mulheres deste mundo. Um Pai que ama os que não merecem ser amados, que abraça os que não merecem ser abraçados e que escolhe os que não merecem ser escolhidos. Um Pai que quebra as regras aos nos desconsertar com seu amor tão surpreendente. Um Pai que não quer se oculpar com os erros que você cometeu até o dia de hoje, porque o amor que Ele tem por você é um amor cheio de futuro. Ele não está preso ao seu passado e a Ele não interessa o que você fez ou deixou de fazer de sua vida. Para Ele o que importa é o que você ainda pode fazer !
     ( Padre Fábio de Melo )
    fim,

    A borboleta azul


    mensagem de otimismo borboleta azul igreja catolica www.cantodapaz.com.br liturgia ordem franciscana irmas clarissas

    Havia um viúvo que morava com suas duas filhas curiosas e inteligentes. As meninas sempre faziam muitas perguntas. Algumas ele sabia responder, outras não. Como pretendia oferecer a elas a melhor educação, mandou as meninas passarem férias com um sábio que morava no alto de uma colina.
    O sábio sempre respondia todas as perguntas sem hesitar. Impacientes com o sábio, as meninas resolveram inventar uma pergunta que ele não saberia responder. Então, uma delas apareceu com uma borboleta azul que usaria pra pregar uma peça no sábio.
    - "O que você vai fazer?" - perguntou a irmã.
    - "Vou esconder a borboleta em minhas mãos e perguntar se ela está viva ou morta. Se ele disser que está morta, vou abrir minhas mãos e deixá-la voar. Se ele disser que ela está viva, vou apertá-la e esmagá-la. E assim qualquer resposta que o sábio nos der está errada!"
    As duas meninas foram, então, ao encontro do sábio, que estava meditando.
    - "Tenho aqui uma borboleta azul", disse-lhe uma das meninas, mostrando as mãos fechadas.
    - "Diga-me sábio, ela está viva ou morta?"
    Calmamente o sábio sorriu e respondeu:
    - "Depende de você. Ela está em suas mãos!"
    ENSINAMENTO: Assim é a nossa vida, o nosso presente e o nosso futuro. Não devemos culpar ninguém quando algo dá errado. Somos nós os responsáveis por aquilo que conquistamos ou não conquistamos. Nossa vida está em nossas mãos, assim como a borboleta azul. Cabe a nós escolher o que fazer com 
                                                                                   

    sexta-feira, 15 de abril de 2011

    Transtorno Histriônico da Personalidade



                                                                               
    A pessoa com transtorno histriônico tem como traço básico da personalidade uma desadaptação às possibilidades existenciais normais, reagindo sempre com um exagero, com um faz-de-conta para os outros e para si mesma.
    As vivências da personalidade histriônica são sempre teatrais, seja na vida de relação, seja consigo mesma. Seus relacionamentos são mais dramáticos, há mais ciúme, mais inveja, mais mágoa, mais atração, mais sedução... Seus sintomas são mais exuberantes, suas queixas mais contundentes, sua sensibilidade mais exaltada.
    A maneira histriônica, teatral e fabricada, de se relacionar com a vida não é conscientemente determinada, embora tenha certa intencionalidade. Quando a pessoa histriônica questiona sobre a origem de seus sintomas perguntando se “você acha que eu quero estar doente?”, é bom lembrar que as atitudes histriônicas são involuntárias e intencionais, ou seja, a pessoa não opta para agir e sentir a vida histrionicamente, isso vem de sua personalidade, não obstante, pode haver um propósito ou objetivo inconsciente para sua teatralidade.
    Paralelo à teatralidade, a personalidade histriônica se aproxima da mentira e se afasta da afetuosidade autêntica. Isso, algumas vezes, dificulta relacionamentos afetivos estáveis ou mais profundos. Boa parte dos problemas psicológicos ou orgânicos da pessoa histriônica é conseqüência da inclinação a enganar a si mesma sobre a natureza de seus próprios sentimentos. Trata-se de um auto-engano, sufocando ou ocultando de si mesma seus sentimentos autênticos.
    Personalidade histriônica é sinônimo de personalidade histérica, um termo criado possivelmente para ludibriar as pessoas que usam o termo histérico quando querem depreciar alguém. O transtorno histriônico de personalidade é caracterizado por um comportamento colorido, dramático e extrovertido, enfim, sempre exuberante. Está classificado no 2º. grupo dos transtornos de personalidade, onde estão os casos que apresentam comportamento com tendência à dramaticidade, apelação e emoções que se expressam intensamente.
    As pessoas histriônicas tendem a exagerar seus pensamentos e sentimentos, apresentam acessos de mau humor, lágrimas e acusações sempre que percebem não ser o centro das atenções, quando não recebem elogios e aprovações. Por outro lado, freqüentemente são pessoas animadas e dramáticas, tendem a chamar as atenções sobre si mesmas e podem de início, devido ao seu entusiasmo, encantar as pessoas com as quais travam conhecimento.
    As pessoas com esse tipo de transtorno da personalidade manifestam pronunciados traços de vaidade, egocentrismo, exibicionismo e dramaticidade. Atrai muito a personalidade histriônica os estímulos externos potentes, os escândalos, as sensações, as celebridades, enfim, tudo que impressiona, que seja desmedido, incomum ou extremo. No afã de representar um papel mais glorioso, os histriônicos fazem teatro para si e para todos os outros, sua grande platéia. Pode haver momentos onde já não sabem onde termina a realidade e começa a fantasia, passando a acreditar em seus próprios mitos e em suas próprias encenações.
    Para a personalidade histriônica atrair as luzes dos refletores ela necessita representar sempre um papel interessante, mesmo que isso custe o mal estar de outras pessoas e ainda que essas outras pessoas sejam entes queridos. Quando não chama atenção pela doença, o faz através do papel de mártir, de sofredora. A representação teatral como vítimas, menosprezadas, coitadinhas, enfim, esse papel de “a grande sofredora desinteressada” tem o nome de messianismo.
    Uma das marcas mais características das pessoas com Transtorno da Personalidade Histriônica é tentar controlar as outras pessoas através da manipulação emocional ou sedução. Por causa disso, e depois de algum tempo, eles tendem afastar os amigos com as exigências de constante atenção.

    quinta-feira, 14 de abril de 2011

    Sue, Parabéns!!!!!!

    Hoje venho com muita alegria, dar meus sinceros votos de muitas felicidades a minha querida amiga Sue do 
    http://www.blogger.com/ e muita saúde para que continue assim, sempre linda!!!
    PARABÉNS PRA VOCÊ, NESTA DATA QUERIDA
    MUITAS FELICIDADES,MUITOS ANOS DE VIDA. VIVA!!!!!!!
                                  E oferecer este lindo poema de sabedoria do nosso imortal  Francisco Xavier

    Uns queriam um emprego melhor; 

    outros, só um emprego.
    Uns queriam uma refeição mais farta; 
    outros, só uma refeição.
    Uns queriam uma vida mais amena; 
    outros, apenas viver.
    Uns queriam pais mais esclarecidos; 
    outros, ter pais.
                                          
    Uns queriam ter olhos claros; outros, enxergar.

    Uns queriam ter voz bonita; outros, falar.
    Uns queriam silêncio; outros, ouvir.
    Uns queriam sapato novo; outros, ter pés.

    Uns queriam um carro; outros, andar.

    Uns queriam o supérfluo; 
    outros, apenas o necessário. 

    Há dois tipos de sabedoria: a inferior e a superior.
    A sabedoria inferior é dada pelo quanto uma pessoa sabe e a superior é dada pelo quanto ela tem consciência de que não sabe.

    Tenha a sabedoria superior.

    Seja um eterno aprendiz na escola da vida.
    A sabedoria superior tolera, a inferior julga;
    a superior alivia, a inferior culpa;
    a superior perdoa, a inferior condena.

    Tem coisas que o coração 

    só fala para quem sabe escutar!

    Que possamos estar sempre atentos aos sinais 

    e saber o que realmente se faz necessário.

    Chico Xavier



    Quero nascer de novo
    cada dia que nasce
    "Quero nascer de novo cada dia que nasce.
    Quero ser outra vez novo,
    puro, cristalino.
    Quero lavar-me,
    cada manhã,
    do homem velho,
    da poeira velha, Quero nascer de novo
    cada dia que nasce
    "Quero nascer de novo cada dia que nasce.
    Quero ser outra vez novo,
    puro, cristalino.
    Quero lavar-me,
    cada manhã,
    do homem velho,
    da poeira velha,
    das palavras gastas,
    dos gestos rituais.

    Quero reviver a primeira manhã da criação,
    o primeiro abrir dos olhos para a vida.
    Quero que cada manhã,
    a alma desabroche do sono como a rosa do botão,
    e surja, como a aurora do oceano,
    ao sorriso dos teus lábios,
    ao gesto de tua mão.

    Quero me engrinaldar para a festa renovada 
    com que cada dia nos convidas
    e desdobrar as asas como a águia em demanda do sol.

    Quero crer, a cada nova aurora,
    que esta é a definitiva,
    a do encontro com a felicidade,
    a da permanência assegurada,
    a de teu sim definitivo."


    (Chico Xavier)
    das palavras gastas,
    dos gestos rituais.

    Quero reviver a primeira manhã da criação,
    o primeiro abrir dos olhos para a vida.
    Quero que cada manhã,
    a alma desabroche do sono como a rosa do botão,
    e surja, como a aurora do oceano,
    ao sorriso dos teus lábios,
    ao gesto de tua mão.

    Quero me engrinaldar para a festa renovada 
    com que cada dia nos convidas
    e desdobrar as asas como a águia em demanda do sol.

    Quero crer, a cada nova aurora,
    que esta é a definitiva,
    a do encontro com a felicidade,
    a da permanência assegurada,
    a de teu sim definitivo."


    (Chico Xavier)

    Quero nascer de novo
    cada dia que nasce
    "Quero nascer de novo cada dia que nasce.
    Quero ser outra vez novo,
    puro, cristalino.
    Quero lavar-me,
    cada manhã,
    do homem velho,
    da poeira velha,
    das palavras gastas,
    dos gestos rituais.

    Quero reviver a primeira manhã da criação,
    o primeiro abrir dos olhos para a vida.
    Quero que cada manhã,
    a alma desabroche do sono como a rosa do botão,
    e surja, como a aurora do oceano,
    ao sorriso dos teus lábios,
    ao gesto de tua mão

    vada Quero nascer de novo
    cada dia que nasce
    "Quero nascer de novo cada dia que nasce.
    Quero ser outra vez novo,
    puro, cristalino.
    Quero lavar-me,
    cada manhã,
    do homem velho,
    da poeira velha,
    das palavras gastas,
    dos gestos rituais.

    Quero reviver a primeira manhã da criação,
    o primeiro abrir dos olhos para a vida.
    Quero que cada manhã,
    a alma desabroche do sono como a rosa do botão,
    e surja, como a aurora do oceano,
    ao sorriso dos teus lábios,
    ao gesto de tua mão.

    Quero me engrinaldar para a festa renovada 
    com que cada dia nos convidas
    e desdobrar as asas como a águia em demanda do sol.

    Quero crer, a cada nova aurora,
    que esta é a definitiva,
    a do encontro com a felicidade,
    a da permanência assegurada,
    a de teu sim definitivo."


    (Chico Xavier)
    com que cada dia nos convidas
    e desdobrar as asas como a águia em demanda do sol.

    Quero crer, a cada nova aurora,
    que esta é a definitiva,
    a do encontro com a felicidade,
    a da permanência assegurada,
    a de teu sim definitivo."


    (Chico Xavier)

    quarta-feira, 13 de abril de 2011

    Flor de Lotus

      
                    O lótus é um dos oito símbolos auspiciosos e uma das mais pungentes representações do ensino budista. 

    As raízes do lótus estão na lama, o caule cresce através da água, e essa metafora fortalece a flor perfumada  que desabroxa sua beleza acima da água a cada raio de sol. Este padrão de crescimento significa o progresso da alma que mesmo adversa vindo da lama materializa-se na primavera e sobrepõe-se a todas as adversidades.

    Embora haja outras plantas que nasçam acima da água, apenas o lotus que devido à força do seu caule, sobe de oito a doze centímetros acima da superfície demonstrando a sua grandesa e ezuberancia.

    De acordo com o Lalitavistara, "o espírito do melhor dos homens é impecável, tal como o lótus na água enlameada que não aderem a ele."

    De acordo com outro especialista, esotérico  budista, "O coração dos seres é como uma lótus fechada: quando as virtudes do Buda desenvolver neles, o loto ira floresce; é por isso que  Buda sempre esta representado em um lótus florescente".

    O lótus é uma das melhores metáforas do budismo aparece em todos os tipos de arte budista em todas as culturas budista elas muitas vezes embelezam as artes têxteis, cerâmicas e arquitetura.
    A mais importante divindade budista "Buda" é associada a lótus, por estar sentada sobre uma em plena floração ou tela em suas mãos isso aparece em algumas imagens do Buda de pé ou cada pé repousa sobre um lótus separada.


     Lotus Branca: Esta representa o estado de perfeição espiritual e mental total pureza e proclama a sua natureza perfeita, uma qualidade que é reforçado pela cor de seu corpo. 

    Lotus Rosa: Este supremo do loto, geralmente reservada para os mais altos deidade. Assim, naturalmente, é associada com o Grande Buda.

    Lotus Vermelha: Isto significa a natureza original e pureza do coração (hrdya). É o loto de amor, compaixão, paixão e todas as outras qualidades do coração. É a flor de Avalokiteshvara, o Bodhisattva da compaixão.

    Lotus Azul: Este é um símbolo da vitória do espírito sobre os sentidos, e significa a sabedoria do conhecimento. Não é surpreendente que as flores preferidas de Manjushri, o Bodhisattva da sabedoria.
    Por Janser Tattoo

    O poder do Beijo...


    glitters

        Gente, hoje é dia do beijo, então vamos nos deixar levar por essa onda e beijar muuuuiiiiiito!!!!
         Este é o meu beijo para todo vocês amigos Blogueiros!


         DEZ MOTIVAÇÕES PARA BEIJAR 
    1-Quando as palavras somem da mente, um beijo pode dizer tudo.
    2- Não é preciso explicar o beijo, raras pessoas , ficam chateadas ao ser beijadas. 
    3-Um beijo ruim pode ser melhorado.
    4-Um beijo gostoso pode ser repetido.
    5-O beijo aumenta os batimentos cardíacos e libera endorfinas, é ótimo para a saúde.
    6-Experimentar novos beijos, novas pessoas.
    7- Explorar variados beijos com a mesma pessoa
    8-É a melhor forma de começar, ou de terminar o dia.
    9-É uma tentação a qual sucumbimos sem culpa, (ou com a menor culpa possível )
    10-Amplifica todos os sentidos, o visual, o auditivo, e o cinestésico,e o sensorial.

    Poderoso Santo Expedito -19 de abril -


    Cristãos de todo mundo unem-se hoje (19 DE ABRIL), em oração, para celebrar o Dia de Santo Expedito, o padroeiro das causas urgentes, mais conhecido dos brasileiros a partir de 1942, quando foi construída sua primeira Igreja, em São Paulo. Vestido como soldado romano, ele carrega com sua mão direita uma cruz e esmaga um corvo com seu pé direito.
    Graças alcançadas e soluções imediatas a inúmeros problemas, aparentemente insolúveis, têm levado a legião de devotos a crescer ano a ano no Brasil

    Oração


    Meu Santo Expedito das causas justas e urgentes interceda por mim junto ao Nosso Senhor Jesus Cristo, socorra-me nesta hora de aflição e desespero, meu Santo Expedito Vós que sois um Santo guerreiro, Vós que sois o Santo dos aflitos, Vós que sois o Santo dos desesperados, Vós que sois o Santo das causas urgentes, proteja-me. Ajuda-me, Dai-me força, coragem e serenidade. Atenda meu pedido (Fazer o pedido). Meu Santo Expedito! Ajuda-me a superar estas horas difíceis, proteja de todos que possam me prejudicar, proteja minha família, atenda ao meu pedido com urgência. Devolva-me a paz e a tranqüilidade. Meu Santo Expedito! Serei grato pelo resto de minha vida e levarei seu nome a todos que têm fé.
    Muito obrigado.

    Feijão branco para emagrecer!

                                                                                    

    A dieta do feijão branco, descoberta recentemente, já faz muito sucesso entre os gordinhos  que querem emagrecer. Foi descoberto em um  laboratório de nutrição e pesquisa no Rio Grande do Sul um composto no feijão branco que ajuda a reduzir o peso e a diminuir os níveis de triglicerídeos do sangue. Esse tipo de feijão  possui uma proteína de reserva chamada defaseolamina, que quando é ingerida, inibe a digestão do carboidrato e retarda a absorção de açucares no sangue.
    Mas, essa proteína só possui este efeito quando consumida em forma de farinha. Por  isso o feijão deve ser lavado e depois deve ser deixado no sol pra secar ou sobre um papel toalha. Depois de seco, triture o feijão num liquidificador e peneire. Pode ser passado no processador para conseguir uma consistência mais fina. Veja como é fácil, colocar em prática essa dieta.
    Todos os dias, meia hora antes das refeições, é preciso ingerir uma colher pequena, rasa, de farinha de feijão diluída em água. É essa mistura que vai garantir que parte do carboidrato dessa refeição, cerca de 20%, não seja absorvida pelo nosso organismo. Então, é como se tivesse comido uma quantidade bem menor de comida. 

    terça-feira, 12 de abril de 2011

    DMAE - O poderoso antirugas

                                                                                    
      Se você não tem a menor ideia do que seja o ácido dimetilaminoetanol — ou DMAE para os mais íntimos —, é hora de se informar. Embora difícil de pronunciar, em pouco tempo de uso essa substância já é tão famosa quanto o botox. Motivos não faltam: até o momento, o DMAE é a única substância eficaz para acabar com a flacidez sob os olhos e do pescoço, além de fazer um lifting no rosto. “O creme também está sendo testado para combater a flacidez dos braços e na parte interna das coxas e levantar o bumbum.
    Encontrado naturalmente em peixes como o salmão, o DMAE simula a reação do neurotransmissor acetilcolina, substância que estrutura as fibras musculares no organismo. Com mais acetilcolina, os músculos ficam firmes e reduzindo a flacidez. “À medida que envelhecemos, a quantidade dessa substância no organismo diminui. O DMAE, ao que tudo indica, consegue repor o necessário.


            Embora os efeitos apareçam logo nas primeiras aplicações, os médicos afirmam que é necessário pelo menos quatro meses de tratamento para obter resultados consistentes. “A ação do creme é cumulativa: quanto mais for aplicado, mais intenso e duradouro será o efeito”, diz Susan Nettesheim, vice-presidente da área de pesquisa e desenvolvimento de produto da Johnson&Johnson. No exterior, o Protient Actif Pure é comercializado desde maio de 2001 pela grife francesa RoC, da Johnson&Johnson. O cosmético deve chegar ao Brasil até o mês que vem. Por enquanto, o DMAE é prescrito por médicos em forma de creme manipulado.


    O preço do creme  DMAE de 50 mg custa entre $70 e $90 reais, mas é possível encontrar com preço mais em conta, em farmácias de manipulação.
    Para mandar manipular, a farmácia tem que ter muita credibilidade para o efeito ser eficaz, mas não é difícil de encontrar farmácias de manipulação bem conceituadas, no mercado.

    domingo, 10 de abril de 2011

    Estrogonofe de Chocolate

                                                Estrogonofe de Chocolate
    • • 2 latas de leite condensado
    • • 3 claras em neve
    • • 200 g de nozes picadas
    • • 300 g de chocolate meio amargo picado
    • • 2 latas de creme de leite sem soro
    • • 5 colheres (sopa) de chocolate em pó
    • • 1 lata de leite
    • • 3 gemas

    • Preparo

    • Misture as 2 latas de leite condensado, as 3 gemas, uma lata de leite e 5 colheres (sopachocolate em pó e faça um brigadeiro mole.

      Depois que esfriar acrescente 2 latas de creme de leite sem soro, 300g de chocolate meio amargo picado, 200g de nozes picadas e as 3 claras em neve.

      Mexer até misturar e deixar na geladeira até pegar consistência.

       

    sábado, 9 de abril de 2011

    Jardins fechados

                                                               

    Todos os jardins deviam ser fechados,
    com altos muros de um cinza muito pálido,
    onde uma fonte
    pudesse cantar
    sozinha
    entre o vermelho dos cravos.
    O que mata um jardim não é mesmo
    alguma ausência
    nem o abandono...
    O que mata um jardim é esse olhar vazio
    de quem por eles passa indiferente. 

    Autor: Mário Quintana

    Um novo tratamento contra a obesidade.

                                                                       
    Cetilistate, foi desenvolvido para o tratamento de obesidade e obesidade mórbida associadas, inclusive diabete tipo 2.
    Doença
    A obesidade está estreitamente ligada à incidência aumentada de várias outras condições metabólicas, inclusive o diabete tipo 2. O tratamento é recomendado para perda de peso e manutenção de perda de peso tanto em pacientes clinicamente obesos como em pacientes com predisposição à obesidade.
    Obesidade
    A obesidade atingiu proporções epidêmicas globais. Segundo a Organização Mundial de Saúde estão à altura de 1.6 bilhões de adultos no mundo inteiro, com pelo menos 400 milhões deles clinicamente obesos. Contudo, estima-se que só 6% dos pacientes sejam tratados farmacologicamente.
    Cetilistate é um inibidor da lipase gastrintestinal que bloqueia a absorção de gordura, levando a redução da entrada de energia, e assim ponderar a perda. É diferente da maior parte de outros fármacos, como ele não atua no Sistema Nervoso Central, mas age perifericamente. O composto permanece no trato gastrintestinal sem absorção significante no corpo, por isso, pode esperar-se que ele tenha um perfil de benefício de risco superior a drogas centralmente interinas. Conseqüentemente, como uma droga perifericamente interina com um bom perfil de segurança demonstrado por cima de uma larga variedade de doses, o cetilistate não é sujeito aos assuntos de segurança que se relacionam com as conseqüências da dose excessiva deliberada ou acidental. Bem como a natureza mais segura inerente de drogas perifericamente interinas, há menos possibilidade da interação com outras medicações que são usadas para tratar a obesidade mórbida associada.
    O cetilistate não restringe o apetite, pois não atua no cérebro.
    Para mais informações, entre em contato