terça-feira, 14 de junho de 2011

Ganhe confiança por meio das falhas.


 Cometer erros ao longo da vida é inevitável. Mas não é fatal. Reconhecer os desacertos e entender por que os cometemos pode ser um grande e belo aprendizado. E também uma excelente maneira de se fortalecer, construir sua autoconfiança e seguir em frente de peito aberto.
Os erros e fracassos são parte essencial do autoaperfeiçoamento, desde que a pessoa não se deixe abater por desânimo, culpa ou arrependimento. Basta mudar a perspectiva e enxergar que o erro é uma parte saudável e inevitável do processo de chegar ao topo. Afinal, a experiência é nosso melhor professor.
A jornalista Claudia Miranda aprendeu a quebrar um ciclo vicioso e seguir em frente quando percebeu que a culpa por errar trazia muito sofrimento e também a paralisava. "Foi um processo longo. Passei a refazer meu passos, tentando acertar da próxima vez. Aprendi a me perdoar e a tentar novamente. Aprendi a dar um segunda chance", conta. E vive muito mais feliz com esta liberdade de errar e aprender com as falhas.

 Ou nas palavras do dramaturgo Samuel Beckett: "Tente de novo. Falhe novamente. Falhe melhor"


carolinaareas@yahoo.com.br

3 comentários:

  1. Linda e verdadeira mensagem.Quando erramos, aprendemos!beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Olá querida,

    Sempre estou passando por aqui, pra ler suas postagens, achei esta muito apropriada, as vezes nos sentimos muito inseguras, mas temos que saber aproveitar até nosso erros.

    bjs

    ResponderExcluir

Adorei tua visita, tua opinião é muito importante pra mim.
Bjusss!!! e volte sempre