quinta-feira, 4 de março de 2010

A Arte dos Grandes Mestres de Origami – Organizado por Mari Kanegae

Este livro é voltado para pessoas que já possuem conhecimentos de Origami e gostariam de se aperfeiçoar através de figuras mais complexas. Estão presentes artistas de vários países, cujos trabalhos fiquei conhecendo através de publicações estrangeiras e contatos feitos ao longo destes anos. Alguns já são conhecidos do público brasileiro, porque já estiveram no Brasil como Kunihiko Kasahara, em 1986 e 1991; Jun Maekawa e Toshikazu Kawazaki, em 1989; e Sumiko e Yoshihide Momotani, em 1995, todos pela Fundação Japão. São artistas de idades, profissões e países diferentes que fazem parte de uma grande família, cuja linguagem comum é o Origami. Nem todos os grandes nomes estão presentes, mas quem sabe no futuro próximo possamos reunir todos eles. Alguns temas são repetidos, mostrando que um mesmo tema pode ser interpretado de várias maneiras, de acordo com a criatividade de cada artista.
A autora organizou 77 modelos de origami de 32 autores do mundo inteiro voltado para pessoas que tem experiência e para aqueles que querem aprofundar mais nesta arte. Contém uma biografia dos autores.

Para fazer o download clique AQUI.


Um comentário:

  1. Ai, Elzinha, eu AMO origami, mas as minhas investidas na área foram sempre tão... frustrantes... rs. Mas acho que faltou persevrnaça, né? Vou baixar o livro, de repente eu até consigo fazer as dobraduras mais complexas (tudo que é mais difícil acaba sendo mais gostoso, é ou não é? rs). Bjão, querida!

    ResponderExcluir

Adorei tua visita, tua opinião é muito importante pra mim.
Bjusss!!! e volte sempre