Pegue o xerox preto-e-branco de uma figura, vire-o sobre um tecido, passe tíner em cima e pronto. Assim você transfere o desenho do papel para o pano e a estampa não sai quando lavada. Quem ensina a técnica é o artista plástico Samir Zavitoski. Revistas, papéis de presente e folhas secas costumam fornecer boas imagens para imprimir com esse método, diz. Ou, se preferir, crie um desenho seu.
Material:
-Tíner
-Estopa
-Cópias em xerox preto-e-branco de cada figura
Uma faixa de voal de 50 cm de largura (esta foi encontrada pronta na Sensible). Para calcular o comprimento do tecido, meça a mesa e deixe cerca de 25 cm de caída de cada lado.
Selecione as figuras: as imagens devem ser nítidas, pois assim os xerox ficam com um bom contraste entre preto e branco, o que garante uma estampa sem falhas. Para começar, faça uma cópia e teste numa amostra do tecido.Estude a composição: mande fazer os xerox. Recorte as figuras, deixando uma margem de papel. Distribua os desenhos sobre o tecido para ver se a composição fica boa.
Passe o tíner: vire os desenhos para o pano. Umedeça a estopa no tíner, sem encharcar. Segure firmemente o papel e passe a estopa. Utilize cada cópia só uma vez.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Adorei tua visita, tua opinião é muito importante pra mim.
Bjusss!!! e volte sempre